Vídeos raros mostram o dia em que Adele tocou para 60 pessoas em um bar

WALES ONLINE: Talvez ela seja uma estrela global multimilionária, mas lá em 2007, quando ela se apresentou no Buffalo Bar em Cardiff, Reino Unido. A a cantora ainda iria lançar seu primeiro single, o qual a levaria a fama e ao sucesso. E para alguém que – agora – costuma lotar as maiores arenas, haviam apenas 60 pessoas presentes no local.

O show realizado em 17 de Outubro de 2007, não fazia parte de nenhuma turnê para promover o single Hometown Glory, o qual foi lançado cinco dias depois, 22 de Outubro, pela gravadora XL Recordings. Como dizem, o resto é história.

Sem ideia do que viria a seguir

O show foi promovido pelo organizador do Festival SWN, John Rostron. Ele lembrou de ter se surpreendido pela voz da Adele, mas não fazia ideia do que estava por vir.

Um produtor entrou em contato e disse que estava trabalhando com uma tal cantora que desejava se apresentar em Cardiff. As músicas que ouvimos eram ótimas e a voz dela era fantástica, então decidimos marcar um show para ela no Buffalo Bar” ele disse.

Acredito que 60 pessoas compareceram. Adele foi engraçada e xingou bastante. Nós ajudamos muitas bandas boas e por mais que tenhamos amor por elas, não sabemos como as coisas irão se sair, então, não fazíamos ideia de que a Adele se tornaria uma das maiores estrelas da geração atual.”

Paul Wakefield foi um dos poucos sortudos a presenciar a apresentação e recordou do quão íntimo foi o show. E a Adele, filha de um homem descendente de Pernath, foi ótima com o público.

Foi um showzinho no meio da semana. Certamente, não foi o mais lotado que já vi, mas agora podemos dizer que aquilo foi o início de tudo isso“, disse Paul.

Ela tinha uma voz incrível

Havia alguns familiares na platéia. Estava óbvio que ela era especial. Ela tinha uma voz incrível e havia alguns comentários sobre ela, porém ninguém podia imaginar que ela faria tanto sucesso. Ela, com toda certeza, tinha um “fator x”.

Ela foi bastante sociável quando tudo terminou e estava disposta a bater papo e receber elogios sobre o show. Ela era bem realista nas conversas durante o shows. A noite foi algo parecido com a vibe de um clube de jazz, que estava bem distante das arenas que ela vem lotando atualmente.

Tradução: Anderson Junior
Revisão: Diêgo Silva.