[FORBES] “25 é muito mais do que apenas um álbum”

A decisão de Adele de reter seu novo álbum “25” dos serviços de Streaming (pelo menos durante a primeira semana) não é a única coisa que vai fazer com que as pessoas corram para as lojas para comprar um cópia nos próximos dias. Há muito mais em jogo do que isso, e é muito maior do que Streaming.

“25” não é apenas um álbum – é mais do que isso. É um raro momento na cultura pop que obriga todo mundo a prestar atenção. O lançamento da continuação do fenômeno global que foi “21” é equivalente a um capítulo final da temporada das séries de televisão, ou um final de semana de abertura para o maior Blockbuster do ano: você certamente será castigado pela família e amigos se pelo menos ainda não o ouviu. Não possuir uma cópia do “25” lhe fará desinformado e desatualizado, e ela garantiu que, se você quiser experimentar o álbum você vai ter que comprá-lo.

As previsões indicam que Adele tem uma séria chance de quebrar o recorde de todos os tempos na primeira semana de vendas, com alguns dizendo que o álbum pode estrear com mais de dois milhões e meio de cópias nos próximos sete dias, sozinho. O fato de que ela esta perto desse feito esmagador, faz com que as pessoas queiram ainda mais comprar uma cópia, porque todo mundo adora fazer parte da história. Se ela acabar superando o atual detentor do título, aqueles que a ajudaram a chegar ao topo terão ganhado um pouco da glória e do orgulho, e vão exigir direitos sobre aqueles que não participaram. As pessoas adoram ter, nem mesmo que seja, a menor conexão com os campeões e grandes nomes, e com Adele é tão fácil quanto comprar uma cópia.

Acima de qualquer outra coisa, você deve comprar o álbum, porque, bem, é maravilhoso. A música de Adele apela para uma ampla variedade de pessoas, e com seu novo projeto, ela tem mantido aquela habilidade especial de adentrar no coração de milhares de pessoas e perfeitamente encapsular o desgosto e a dor que todos conhecem em algum ponto na vida. Ela faz de uma maneira que acerta um nervo, enquanto ainda mantém em mente que a música precisa ser cativante.

Adele ficou de fora dos holofotes por anos, e até agora ela foi recebida de braços abertos. Seu single “Hello” estreou no topo da Hot 100 e por lá permaneceu até agora, coberto de elogios desde então. A cantora experimentou boa parte do amor dos fãs no passado, mas com certeza a próxima semana, será especial para ela – e para você, se você quiser fazer parte desse momento.

– x –
Traduzido pela Equipe de Tradução do Portal Adele Brasil.