DVD não oficial, mostra Adele antes da fama

O DVD “Fire and Rain” (Music Brokers), recém-lançado no Brasil, alimenta sensivelmente o amor e a ojeriza à cantora soul de 23 anos. A capa do disco digital anuncia o conteúdo como “documentário não autorizado”. Não se trata, contudo, de um documentário no sentido clássico.

O DVD é composto basicamente por entrevistas concedidas pela artista antes da explosão mundial do seu segundo CD, “21”, no qual estão os hits “Rolling in the Deep” e “Someone Like You”.

Falta algum capricho a “Fire and Rain”. As entrevistas não são legendadas e não têm indicação de a quem foram concedidas. Por outro lado, a sinceridade dos depoimentos ilumina algumas das escolhas se sua carreira.

Sipnose

O sonho de Adele sempre foi cantar. Antes de receber o prêmio inédito de Escolha da Crítica do Brit Awards, ser nomeada “artista revelação” pelos críticos da BBC, em 2008, de ganhar dois Grammy Awards, também como “Artista Revelação” e “Melhor Vocal Pop Feminino”, em 2009, de ser reconhecida mundialmente ao lançar o álbum “21?, em 2011, e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unindos e Reino Unido com o single “Rolling In The Deep, a garota britânica fazia performances particulares para seus pais e amigos, buscando inspiração em artistas como s Jill Scott, Etta James, Billy Bragg, Peggy Lee, Jeff Buckley, The Cure e Spice Girls. Adele atraiu a atenção de diversas gravadoras com um perfil e músicas próprias no MySpace, até que lançou seu álbum de estréia “19”, aclamado pela critica e público e premiado com três certificações de platina no Reino Unido. Em “Fire and Rain”, apresentamos um rico e variado perfil da cantora de olhos azuis, com registros de diversas fontes, incluindo entrevistas raramente vistas, cenas de  bastidores, curiosidades, aparições e apresentações cruciais, destacando obstáculos e angústias pessoais que ela transformou em sucesso de vendas e crítica e na sua guinada rumo à fama.

O DVD está disponivel na saraiva, e vocês podem adquirir aqui.