De vencedora do Oscar, à Miss Adele Adkins MBE

2013 sem dúvida alguma foi um grande ano para o mundo da música, vários lançamentos, várias músicas, e claro muitos escândalos. Para Adele, mesmo sem nenhum lançamento, foi também um excelente ano.

Com o lançamento de “Skyfall”, que foi trilha sonora do filme “007 – Operação Skyafll”, Adele foi indicada em várias premiações. A primeira foi o Golden Globe (Globo de Ouro), na categoria “Melhor Canção Original”.

“Skyfall” concorria com outras 4 músicas: Safe and Sound, Suddenly, Not Running Anymore e For You. No dia 13 de Janeiro, Adele que compareceu a premiação, saiu vitoriosa carregando a estatueta do Globo de Ouro.
Adele

No dia 06 de Dezembro de 2012, data na qual seriam divulgados os indicados ao Grammy 2013, tanto os fãs quanto os demais ficaram de boca aberta, quando souberam que Adele teria sido indicada na categoria “Best Pop Solo Performance” ( Melhor Performance Solo Pop), com “Set Fire To The Rain (live), a qual Adele performou no grande Royal Albert Hall para a gravação de seu DVD.
Ninguém estava muito crente de que Adele sairia vencedora, pois além de não ter divulgado tanto a música, e ser um lançamento antigo, ela disputava o prêmio com outras 4 grandes cantoras e consequentemente 4 grandes músicas:

“Stronger (What Doesn’t Kill You)” – Kelly Clarkson
“Call Me Maybe” – Carly Rae Jepsen
“Wide Awake” – Katy Perry
“Where Have You Been” – Rihanna

Na noite do dia 10 de Fevereiro deste ano, Adele compareceu ao Grammy, desta vez com um vestido muito diferente dos que já havia usado. Um vestido vermelho, com estampas de flores, que fugia totalmente do preto básico ao que estávamos acostumados, o que claro, gerou comentários ao redor do mundo.
Para a surpresa de todos, Adele saiu da premiação segurando o Gramafone! Sim, mesmo com uma performance de 2 anos atrás, Adele foi a grande vencedora da categoria.

Adele2

No dia 11 de Janeiro de 2013, a organização do Brit Awards 2013, um dos prêmios mais importantes da música europeia, revelou seus indicados. Adele claro não ficou fora da lista!
Adele foi nomeada a premiação, na categoria “British Single”, com a música “Skyfall”.
Na noite do dia 20 de Fevereiro, Adele que concorria na categoria com grandes nomes da música como Coldplay & Rihanna com “Princess of China”, Emeli Sandé com “Next To Me”, Florence and The Machine com “Spectrum”, Jessie J com “Domino”, saiu vitoriosa.
Mesmo sem poder comparecer na premiação, Adele foi a grande vencedora, e gravou um vídeo de agradecimento. No discurso, Adele se desculpa por não estar presente pois estava ensaiando a performance para o Oscar em Los Angeles, e ironiza, dizendo que seria breve pois não queria interromper o discurso de Melhor Álbum no final da noite, imprevisto que aconteceu no ano de 2012 ao qual Adele foi interrompida e mostrou o seu “dedo do meio”.

No dia 12 de Dezembro de 2012, quando ninguém esperava “Skyfall” estava na lista das 75 músicas que concorreriam na categoria de “Melhor Canção Original” do Oscar 2013, as 5 faixas com maior número de votos seguiriam para a final. Os 5 nomeados seriam anunciados no dia 10 de Janeiro, e a grande festa do cinema mundial aconteceria no dia 24 de fevereiro de 2013.
Skyfall foi indicada, e com ela outras 4 músicas na categoria:
– “Everybody Needs a Best Friend” do filme Ted
– “Before My Time” de Chasing Ice
– “Suddenly” de Os Miseráveis
– “Pi’s Lullaby” de As Aventuras de Pi.

No dia 24 de Fevereiro deste ano, além da indicação, Adele também fez a primeira performance da música, depois de muito tempo sem se apresentar, o mundo inteiro estava ansioso para vê-la cantar novamente.
Confira-a abaixo.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=SbPFDcspRBA

Depois da maravilhosa apresentação, Adele desbancou todos os outros concorrentes da categoria, e levou pra casa a estatueta de Melhor Canção Original.

Adele3

Em menos de 40 dias, Adele conseguiu ser o centro de atenções! Foram 4 importantíssimos prêmios para sua carreira! 1 Globo de Ouro, 1 Grammy Award, 1 Brit Award e 1 Oscar. Ufa, quanta coisa! E vale lembrar que somente com Skyfall, Adele ganhou 3 grandes prêmios.

No dia 26 de Fevereiro deste ano, o popular site britânico “The Telegraph”, fez uma lista para eleger as Melhores Artistas POP de todos os tempos. Adele aparece na posição #8, atrás de grandes nomes da música como Madonna, Aretha Franklin, Amy Whinehouse.

Na edição 2013 do Grammy, Adele deixou completamente de lado seu figurino pretinho básico e usou um vestido florido vermelho e preto, exibindo sua tatuagem, que fez em homenagem ao filho Angelo, que na época estava com 4 meses. A tatuagem é a letra “A” atrás da orelha direita.

Adele4

Com isso, Adele aumentava ainda mais os rumores sobre o nome do seu filho ser realmente Angelo.

No dia 28 de Fevereiro, a notícia era de que Adele estava prestes a ser “imortalizada” com uma estátua de cera no Madame Tussauds. A vencedora do Oscar, garota capa da Vogue iria se juntar à estrelas como Beyoncé, Rihanna e Amy Winehouse.

“Adele é o complemento perfeito para a linha de música aqui em Londres”, disse a gerente Nicole Fenner da Madame Tussauds Londres PR. “Ela é uma das propriedades mais quentes do mundo agora e uma das nossas personalidades mais requisitadas. Na verdade, temos visto um grande aumento de pedidos de sua figura desde que Skyfall foi liberado e o time parece perfeito para honrá-la após o sucesso fenomenal com a música. Ela é uma das mais influentes artistas britânicos do sexo feminino e sabemos que ela vai ser um enorme sucesso com os nossos clientes com os nossos grandes nomes do pop. Estamos muito animados para recebê-la em Madame Tussauds de Londres. ”

Adele5

A estatueta foi revelada em julho.

Após as premiações e os destaques de Adele, vários outros ícones do mundo da música, falaram sobre Adele.
Ne-Yo revelou que adoraria trabalhar com a britânica em músicas futuras para seu novo álbum.
Ele declarou: “Eu sou um fãn enorme de ‘Plan B’, e tenho sido fãn de Adele desde que ouvi seu álbum 19, desde então estou esperando o dia em que entrarei no estúdio junto com eles.”
“Eu espero que esse dia chegue mais cedo, do que mais tarde.” Depois do grande sucesso de “Skyfall”.

Ryan Tedder – pra quem não sabe, é o produtor da música Turning Tables – disse em entrevista que tem “ideias” para o novo álbum da Adele. Sem previsão de lançamento, o sucessor do álbum “21″ é muito esperado pelo fãs e admiradores da cantora.
Ryan afirmou que ‘não há conversa’ sobre gravar o disco. “Pelo menos na semana passada, a gravadora me disse que não há conversa sobre isso acontecendo”, disse.
“Tudo que ela faz é instantâneo, real, autêntico. O máximo que eu poderia fazer é somente a música, não colocarei palavras em sua boca.”
Na entrevista, o produtor revelou que quase perdeu as músicas que Adele gravou para ’21′
“Eu lembro o estresse do dia. Eu pensei que tinha perdido os arquivos de ‘Rumour Has It’. Eles não estavam em meu computador. Liguei para o manager gritando!” Porém, felizmente, os arquivos haviam sido salvos em outro leptop. “Ryan, você está falando sobre as sessões de Adele? Eu as salvei”, disse o manager.

Em entrevista a VH1 ao ser questionada sobre Rihanna e Adele, Hayley comentou “Eu amo as duas. Acho Adele brilhante“.

Em recente entrevista ao site australiano Rip IT Up, o cantor Ozzy Osbourne discorreu sobre diversos assuntos. Entre outras coisas, o madman comentou sobre a produção do novo disco do Black Sabbath e não poupou elogios a Adele.
Quando perguntado sobre a possibilidade de fazer uma parceria com Adele, o ícone do heavy metal demonstrou estar totalmente aberto à ideia. “Eu morreria feliz. Acho ela muito f*#@! Ela é uma garota saudável, que não usa essa p*##@ desse botox na cara. Essa menina canta com o sotaque de onde ela nasceu”, disse.

A cantora Britney Spears escreveu uma carta aberta para Adele na revista americana ELLE, na qual a cantora é destaque. Confira o que a cantora falou:
“Sua voz não é como qualquer outra voz lá fora. Ela chama sua emoção. Muitas de suas canções me colocam em transe. Nós duas estávamos no VMA, e me perguntaram se eu queria ver Adele, e eu disse ‘Um.. Sim!’. Ela é ainda melhor do que eu imaginava, em pessoa – ela é tão pé-no-chão. Você pode dizer que ela não entrou nessa máquina de música pop – que é fácil de entrar – e ela não ouviu o que os executivos a disseram para fazer. Tudo dela é dela, e isso é realmente incrível.”

Adele estampa a capa da edição de Maio da revista americana ELLE, que trás um outtake inédito da cantora, por Thomas Whiteside no EastWest Studios em Los Angeles. “O set refletiu o estilo retrô de Adele perfeitamente”, disse o fotógrafo.

Quando se aproxima o meio do ano, começam as chegadas das premiações novamente. Desta vez é a “Billboard Music Award”, que é uma cerimônia de entrega de prêmios nos Estados Unidos da América, para homenagear artistas da indústria musical.
Adele que liderou a lista dos indicados ao Billboard Music Awards 2012 com 18 nomeações, levando 12, recebeu este ano, 5 indicações. A premiação aconteceu na MGM Grand Arena em Las Vegas, no dia 19 de maio. Confira as categorias abaixo:
-Top Billboard 200 Album:
Adele – 21

-Top Female Artist
Adele

-Top Billboard 200 Artist
Adele

-Top Pop Artist
Adele

-Top Pop Álbum
Adele – 21

A cantora infelizmente venceu somente na categoria “Top Pop Álbum”, e conta com 13 awards.

Foi divulgado no dia 11 de Maio uma lista dos álbuns mais vendidos da década, até agora. Adele, claro, ocupa a 1ª posição, com “21″, seguida de Michael Bublé e Eminem.

1° Adele – 21 – 25.600.000 (2011)
2° Michael Bublé – Christmas – 7.600.000 (2011)
3° Eminem – Recovery – 7.300.000 (2010)

No dia 21 de Maio o site britânico de vendas Amazon escreveu uma nota revelando que o novo álbum da Adele é o mais pedido em seu site desde sua criação em 1995, acumulando um total de mais de 100 mil pedidos.

Mais de 100 mil pedidos para o terceiro disco da Adele que está sendo gravado e isso colocou o produto acima de qualquer outro que está sendo pedido na parte de Música desde que o Amazon inciou em 1995.
O sucessor do ’21′ ainda não tem nenhuma data definida para lançamento mas, tem previsão para meados de 2014.

A cantora que estava em hiato desde o Oscar, voltou aos holofotes na semana final do mês de junho.

Depois de receber o prêmio pelas 10 milhões de cópias do 21 nos EUA, a cantora fez uma série de aparições em locais públicos por Nova Iorque. Passeou com Peanut pelo Central Park e também atualizou a sua conta oficial no twitter comentando o encontro que teve com o mágico David Blaine.

Já no dia 27 a cantora foi ao Museu de história natural com o filho, no mesmo dia fez uma tatuagem escrito “Paradise” na mão esquerda, o nome igual a da cantora Lana Del Rey.

No sábado 29 de Junho, a Perrie da girlband Little Mix postou uma foto ao lado da Adele, “quase mijei nas calças”, comentou.

Os rumores sobre o novo álbum – ainda não titulado – aumentaram depois que uma fã page da cantora publicou que a própria iria lançar os clipes dos singles “Set Fire To The Rain”, “Rumour Has It” e “Skyfall” e que a cantora teria gravado músicas com Beyoncé, Jessie J e Bruno Mars. Podemos dizer que isso tratava-se apenas de rumor mesmo.
Vale ressaltar que a cantora iria para os EUA para gravar novas músicas do novo álbum tão aguardado que já bateu até recorde na Amazon.

No dia 21 de Junho, em Nova York, Adele foi presenteada com um Diamond Award da RIAA, pelas vendas do álbum ”21″ nos EUA que vendeu mais de 10 milhões de cópias. A cantora, é a única artista feminina britânica na história a ganhar esta certificação.
Além também de ser a única artista britânica a ganhar a certificação de diamantes em menos de dois anos de lançamento do álbum.

Adele saiu com o filho na manhã do dia 26 de Junho em Nova York para uma visita ao zoológico do Central Park. Acompanhado por cinco amigos, Adele foi fotografada segurando Angelo em um braço enquanto crianças brincavam ao redor deles.
Adele, Angelo e seus amigos estavam cercados por segurança, eles se divertiram por mais de uma hora na parte principal do jardim zoológico, olhando leopardos da neve, ursos polares, pingüins e outras aves e animais.

Foi publicada pela Forbes uma lista com as dez celebridades com menos de 30 anos mais bem pagas no mundo. Na lista a cantora Lady Gaga lidera com 80 milhões de dólares. Em segundo e terceiro lugares estão Justin Bieber (com US$58 milhões) e Taylor Swift (com US$55 milhões), respectivamente.
Adele aparece em sétimo lugar com com US$25 milhões.

A cantora ainda vende muita música, mas sem uma grande turnê mundial, era difícil pra ela aparecer na Celebrity 100 este ano. A nova mãe teve muita atenção este ano com “Skyfall”, seu tema para o filme Bond mais recente. Ela ganhou um Oscar de Melhor Canção Original.

Desde que lançou o álbum “19″ e conquistou de vez o público mundial com o “21″, Adele é uma das artistas mais desejadas para parcerias. A quantidade de músicos que revelaram em entrevistas ou redes sociais “adorar” ter uma canção com a intérprete de “Rolling In The Deep” é imensa e parece que um deles conseguiu.

Em recente entrevista, o rapper Wiz Khalifa revelou que seu novo disco poderá participações de Miley Cyrus e, sim, Adele. “Tenho vários convidados, mas nenhum deles ainda foi liberado totalmente para estar no álbum. Tenho músicas com Miley e Adele”, disse Wiz para o “Fuse” durante os bastidores do festival “Made In America”, realizado no último fim de semana.
O novo álbum de Wiz ainda não tem data para ser lançado.

Após o mês de Julho, Adele se manteve afastada literalmente dos holofotes, e não se teve notícia alguma da cantora, somente se destacava nos charts com seu álbum “21”.

Adele foi fotografada no dia 17 de outubro em um momento cada vez mais raro enquanto fazia compras num mercado em Chelsea, onde mora na cidade de Londres.
A cantora ficou muito incomodada com a presença dos paparazzi, ela correu direto para a seção de orgânicos. Em determinado momento, ela tentou até esconder o rostinho do filho.

Adele não é uma artista que expõe sua vida particular, muito menos nas redes sociais. Mas como tirar a carteira de habilitação é um momento importante, mesmo que você tenha 25 anos, a cantora celebrou a conquista com os fãs através do Twitter no dia 11 de outubro.

“I passed my driving test this morning!!!”, tweetou a cantora.

Acostumada com o que o dinheiro pode comprar, Adele fez questão de começar as aulas de habilitação em março para facilitar os passeios do filho Angelo. “Ela pode ter vários prêmios com seu nome, mas ela quer a carteira de motorista. Não haverá carros esportivos. Adele está de olho em um veículo mais familiar”, disse uma fonte próxima da cantora ao The Sun.

Engana-se quem pensa que o fenômeno de vendas do álbum “21”, da Adele, havia passado. Lançado em janeiro de 2011, o disco continua registrando bons números nos EUA. Só em 2013, foram mais 500 mil cópias vendidas no país, de acordo com as novas atualizações da NielsenSoundScan.

Nestes últimos meses o CD até subiu algumas posições na Billboard 200, o ranking dos mais vendidos dos EUA. “21” saiu da 59ª para a 56ª posição, e o álbum já está na lista há 133 semanas consecutivas. Os números são impressionantes, visto que a cantora não divulga mais o disco há muito tempo. Sua última aparição foi no Oscar, no início do ano, cantando “Skyfall”, uma música que sequer faz parte deste projeto.
Segundo a Billboard, “21” é o álbum mais vendido da década nos EUA, com mais de 10 milhões de unidades. Para se ter uma ideia, o segundo mais vendido é “Recovery”, do rapper Eminem, mas com menos da metade das vendas da inglesa: 4.460.000.

Adele foi flagrada pela primeira vez passeando com seu marido Simon e seu filho pelas ruas de Londres no dia 21 de Novembro. Na foto, é possível visualizar melhor o rosto do filho da cantora.

No dia 25 de Novembro, Adele apareceu descabelada e sem maquiagem em foto por uma boa causa publicada no Twitter. Na imagem, apenas metade do rosto da cantora é mostrado ao lado de um broche de uma campanha contra violência a mulher. “Hoje é o dia internacional para acabar com a violência contra a mulher. A querida Stella McCartney desenhou o broche branco deste ano. Você já tem o seu?”, escreveu ela.

A Amazon, grande loja virtual, divulgou este mês uma lista com os discos mais baixados de todos os tempos. Além da lista de discos, a Amazon também revelou quais singles e álbuns digitais foram os mais vendidos da sua história.

O álbum “21″ da Adele, lançado em 2011, lidera a lista com 26 milhões de cópias vendidas apenas na loja online. De acordo com dados do Nielsen SoundScan, “21″ é ainda o 13º álbum mais vendido nos Estados Unidos nos últimos vinte anos.

Na noite do dia 6 de Dezembro, foi anunciada a lista completa de indicações ao “Grammy Awards 2014″ e mais uma vez, Adele aparece nessa lista, com o tema “Skyfall” do filme homônimo, na categoria “Best Song Written For A Visual Media” (Melhor Canção Escrita para Mídia Visual). A Lista de indicados a essa categoria segue abaixo.

INDICADOS AO GRAMMY DE ”MELHOR CANÇÃO PARA MÍDIA VISUAL”

“ATLAS”, Trilha sonora de “The Hunger Games: Catching Fire”, escrita e performada por Guy Berryman , Jonny Buckland, Will Champion e Chris Martin (Coldplay)
“SILVER LINING”, Trilha sonora de “Silver Linings Playbook”, escrita por Diana Warren, performada por Jessie J
“SKYFALL”, Trilha sonora de “Skyfall”, escrita por Adele Adkins e Paul Epworth, performada por Adele Adkins
“We Both Know“, Trilha sonora de “Safe Haven”, escrita e performada por Colbie Caillat e Gavin DeGraw
“Young & Beautiful”, Trilha Sonora de “The Great Gatsby”, escrita por Lana Del Rey e Rick Nowels, performada por Lana Del Rey
“You’ve Got Time”, Trilha Sonora de “Orange Is The New Black”, escrita e performada por Regina Spektor.

E o grande acontecimento neste último mês, foi a honraria que Adele recebeu. Membro da Ordem do Império Britânico ou melhor dizendo, seu MBE.

A cerimônia aconteceu na manhã desta quinta-feira (19). Assim como Elton John e Paul McCartney, que são chamados de “Sir” após receberem seus títulos, Adele é agora Miss Adele Adkins MBE.

“Foi uma honra ser reconhecida e um momento de muito orgulho de ser premiada ao lado de tantas pessoas maravilhosas e inspiradoras.” Adele sobre receber o prêmio no Palácio de Buckingham. E completou, “Muito chique, de fato!”

Veja vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VRhyA6ElWRo

Enfim, esta foi uma pequena retrospectiva do ano de 2013 sobre Adele. Rumores sobre o novo álbum nos faz acreditar que ele está próximo de ser lançado. Torcermos para que Adele compareça ao Grammy 2014 e vença é o que há de se fazer, para podermos vê-la novamente.
E que 2014 seja um ano excelente para Adele, e que ela nos possa encher de orgulho, assim como foi este ano.

A equipe do Portal Adele Brasil deseja a todos um Feliz 2014, e agradece por estarem sempre conosco.