Cher, Katy Perry, André 3000 e outros artistas falam sobre Adele à ELLE

Como todos sabem Adele é capra da revista americana ELLE, deste mês. A revista que traz como tema “as mulheres na música” falou sobre as grandes artistas do mundo atual, Adele, Katy Perry, Alicia Keys, Brintey e outras.

Algunas artistas falaram sobre Adele à revista, confira:

André 3000

É uma tempestade, o jeito com que ela canta. Ela não está deslizando pelo palco ou qualquer coisa assim. Ela fica em um lugar, mas, como eu disse ao meu filho quando a vi nos Grammys, quando uma mulher move as mãos como ela, é como se ela estivesse lhe enfeitiçando e você está em apuros. Ela pode cantar como o inferno – você pode vê-lo sair dela. Ela não está dançando, não fazendo caras malucas – toda a sua energia está focada em você sentir a música música. Iso que é o belo.

Lea Michele

Eu sou inspirada por artistas que podem ir lá e cantar e a sua voz ser o desmancha-prazeres (Que a faça passar vergonha diante daquela voz). Na verdade, eu estava apenas começando a pintar as minhas unhas, e eu disse para a senhora: “Faça minhas unhas como as da Adele. Menos Lady Gaga, e mais Adele”. Eu estou indo para o estúdio de gravação hoje, e eles vão ser a minha inspiração.

John Mayer

Adele vai entender logo é que ela não é um acidente. O sucesso não é acidente O talento não é um acidente Não é um tipo uma luz noturna intensa. Não é tipo “lugar certo, na hora certa”. Você poderia pegar Adele com você e se jogarem em uma máquina do tempo, qualquer século em que caíssem, ela seria conhecida como uma cantora incrível.

Há sempre aquele momento antes dela cantar; então há o momento em que a voz começa a sair; e há aquele terceiro momento quando você tipo, wooooooooooow. E eu amo todos os momentos que acontecem. Adoro viver em um mundo onde, o ponto crítico que temos de cada pequena coisa, alguém como Adele realmente valoriza o fardo de ser algo que nós precisamos para sobreviver emocionalmente. O princípio básico da música é que faz você não se sentir tão sozinha, e que satisfaz você, e eu amo que nós, como sociedade, ainda falamos: “Eu preciso de viver em um mundo, onde ela é a melhor.” porque se ela não é a melhor, então não há nenhuma razão para gostar de mais nada.

Normalmente muita talento de apodrece o cérebro. Mas ela tem um jeito de viver com este presente incrível e ser feliz – tomando esse dom e guardá-lo para um descanso, em seguida, retirá-lo de novo … Quero dizer, é assim que todos deveriam ser. Você teria uma história muito diferente do estrelato se todosseguissem a cartilha da Adele. Lindsay Lohan estaria tendo um chá de bebê. Todo mundo ficaria tão feliz.

Barbra Streisand

Eu acho que Adele tem a voz e o talento de seu tempo. Ela veio a minha casa para um jantar dietético uma noite antes do Oscar, e, como eu esperava, só tiramos fotos. (Afinal de contas, nós duas tivemos sotaques engraçados quando começamos tudo). Eu adoraria que ela escrevesse umas músicas que podemos cantar juntas – ou, como ela diria, togever.

Katy Perry

Ela sempre foi muito engraçada, mas seus ingredientes secretos são sinceridade e doçura. Há dois Grammys atrás, eu dividi um camarim com ela, e ela foi a mesma garota que conheci em 2009. É muito fácil mudar nesse estilo de “carreira foguete em ascensão”, mas ela não mudou nada. Conversamos sobre a cirurgia na garganta que ela fez, mas também sobre coisas como seus cílios e a roupa que vestia. Ela é uma mulher linda por dentro e por fora. Eu não gosto de ser tachada como ‘modelo’ para as pessoas, e acredito que ela também não, mas eu a tenho como um. Acho ela demais e sei que ela vai estar por aí para sempre e sempre.

Leann Rimes

‘Someone Like You’ é uma das músicas mais incríveis de todos os tempos, e eu adoro acompanha-la enquanto canta. Comecei à fazer o cover dessa canção como uma homenagem à na época que aconteceu a sua cirurgia, e porque sei como é horrível ser incapaz de falar e e muito menos não poder usar seu instrumento e você sente como se algo tivesse sido arrancado de você. Eu senti a dor dela. Quando você tem um artista como ela que fala com o coração e pode transmitir emoção, é, isso é realmente mágico.

Cher

Eu acho que uma das coisas que Adele tem, é que não importa o que aconteça com ela, ou o que ela tenha que passar, ela é maravilhosa, uma artista incrível. Ela é uma em milhões. É como Tina. Tina foi colhendo algodão, para que então, você sabe, tivesse discos em 1º lugar anos depois. EU acho que é sorte e talento, mas você tem que ter algo que chame a atenção das pessoas. Adele é uma cantora incrível. Ela é linda, e tem uma voz doce como a voz de um anjo, e tem ótimas canções.

Wanda Jackson

Adele me pediu para abrir sua turnê, ela disse que era minha fã ou algo parecido, e minha neta e filha começaram a pular e ter um ataque. E eu disse: ‘Quem é ela?’, e elas me deram um CD, o famoso 21. E eu comecei a ouvir, e quanto mais eu ouvia, mais eu me apaixonei por essa voz.

Ouvi e senti essas melodias em cada canção. E eu pensei, ‘essas melodias são tão diferentes.’ ‘Era uma espécie de pop e blues. E, claro, suas histórias, sabemos que ela tinha acabado um relacionamento e ela estava muito triste, e isso serviu de inspiração nas canções. Você sente o desgosto e simplesmente não pode evitar essas coisas. Sabe, não entendia algumas palavras das quais ela dizia, mas eu gostei mesmo assim, sabe? Eu ainda não aprendi algumas palavras das músicas. Mas você não tem que entender todas as palavras para se apaixonar por ela.

Tocar com ela foi uma experiência ótima. No primeiro dia, ela olhou para mim, e logo me deu um abraço tipo urso, que tirou meus pés do chão. Sem nenhuma maquiagem, e seus cabelos ainda estavam normais, mas ela não estava nem ai para isso. Sou muito vaidosa, mas ela é bonita de qualquer forma.

Sting

Uma vez a cada geração, uma voz irresistível vem e toma conta do mundo. Adele é uma dessas vozes. Adele é crua, autêntica, única e poderosa, e ainda, parece que não perdeu a cabeça com seu sucesso estrondoso, é ao mesmo tempo, surpreendente e adorável.

Melissa Etheridge

Em 2008, a VH1 convidou para cantar no ‘Divas’, e Adele foi uma dos artistas convidadas. Trouxe minha filha e fomos aos bastidores, onde Adele estava sentada lá sozinha. Eu andei até ela e disse: ‘Continue fazendo o que você faz tão bem. Você pode ter uma incrível carreira.’ Ela olhou em volta e disse: ‘Eu não sei o que estou fazendo aqui!’, em um belo sotaque Inglês. Então, mais tarde, naquela noite, minha filha correu em direção à Adele e disse: ‘Oh, eu sou uma grande fã do seu trabalho. Sou filha de Melissa Etheridge’, e Adele disse à ela: ‘Oh, sua mãe é uma mulher linda e eu sou uma grande fã dela.’