Billboard consagra “21” como o maior álbum de todos os tempos

A Billboard liberou a lista dos 200 álbuns que mais se consagraram no mundo mundo da música, baseado no ranking estabelecido pela empresa que tem vigência desde 1958. O segundo álbum de Adele, ’21’, lançado em 2011, fez história na parada mais importante dos Estados Unidos e se consagrou como o melhor álbum de todos os tempos, desbancando até mesmo o icônico “Thriller“, de Michael Jackson.

Para o método utilizado na formação do ranking de “Maiores de Todos os Tempos”, a Billboard utilizou um sistema baseado na atuação de cada artista, música ou álbum, em relação semanal do Hot 100 (entre 04 de Agosto de 1958 e 10 de outubro de 2015). Assim sendo, a empresa se baseou num princípio de inversão de pontos, em que as semanas em #1 valem mais do que as semanas em posições inferiores.

É uma questão de números, em que alguns aspectos externos – como relevância, qualidade e impacto do artista, álbum ou música – não foram levados em conta, apenas os números e posições no chart.

bb20021

Vale ressaltar que devido as mudanças de metodologia nas paradas durante os anos, visto que em cada período histórico da música havia uma importância artística, foi dado um peso diferente nos charts, variando a época. Com isso, cada artista está listado de acordo com a combinação de pontos totais, em todas as suas aparições no Hot 100 e Billboard 200.

Confira a lista completa aqui.