Filmografia

adele-royalalberthall-dvd

Live at The Royal Albert Hall é o primeiro álbum de vídeo da cantora e compositora britânica Adele, cuja gravação ocorreu no dia 22 de setembro de 2011 no salão de espetáculos Royal Albert Hall em Londres, fazendo parte da turnê mundial Adele Live. Foi lançado no dia 25 de novembro de 2011 na Austrália, 28 de novembro de 2011 no Reino Unido e em 29 de novembro de 2011 nos Estados Unidos, nos formatos digital versatile disc (DVD), blu-ray e compact disc (CD).

No dia 30 de novembro de 2011, o álbum debutou na terceira posição na Billboard Top Music Videos com 96 mil cópias vendidas, o maior registro de uma semana para um dvd de música em quatro anos. Após uma semana, “Live at Royal Albert Hall” tornou-se o dvd de música mais vendido de 2011. Isso faz com que Adele seja a primeira artista na história da Nielsen SoundScan a ter o álbum de estúdio e o álbum de video mais vendido em um mesmo ano.

Resumo do concerto

O show começa com “Hometown Glory”, acompanhada apenas por um piano em frente de uma simples silhueta esfumaçada da Catedral de São Paulo. Logo, em “I’ll Be Waiting”, uma cortina cai por trás de Adele e revela a sua banda, tendo o palco com um grande número de luminárias penduradas, seguida das apresentações no piano de “Don’t You Remember”, “Turning Tables” e “Set Fire to the Rain”, que mostrou vocais de fundo harmônicos e um banjo oprimido no cover de “If It Hadn’t Been for Love”. Depois de “My Same”, em “Take It All” ficou claro que na canção com estilo gospel, a cantora interpretou-a com sentimentos verdadeiros, pois deveria estar pensando em seu ex-namorado.

“Rumour Has It” foi acompanhada por vocais de fundo, com palmas e estalos de dedos, e um estilo merengue em “Right As Rain”, com os seis membros de sua banda. Com “One and Only”, os cantores de apoio fizeram uma “pergunta-resposta” na canção, logo o cover de “Lovesong”, depois “Chasing Pavements” e “I Can’t Make You Love Me” com globos espelhados girando no centro, e um cover de “Make You Feel My Love” em seguida. Após uma pequena pausa, Adele voltou para o palco e cantou “Someone Like You”, pedindo em alguns momentos ajuda da platéia, encerrando com chuvas de papel picado em “Rolling in the Deep”.

SetList
1. Hometown Glory
2. I’ll be waiting
3. Don’t You Remember
4. Turning Tables
5. Set Fire to the Rain
6. Daydreamer
7. If It Hadn’t Been for Love
8. My Same
9. Take It All
10. Rumour Has It
11. Right as Rain
12. One and Only
13. Lovesong (cover de The Cure)
14. Chasing Pavements
15. Make You Feel My Love
16. Someone Like You
17. Rolling in the Deep

Fonte: Wikipédia