Adele e Leona Lewis irão abrir os Jogos Olímpicos de 2012

Foi confirmado pelo diretor do Comitê Olímpico, que Adele e Leona Lewis irão abrir os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. De acordo com as rádios Capital FM e BBC Radio 1, Adele e Leona foram convidas pelo Comitê Olímpico por elas serem os dois nomes femininos mais populares na música inglesa atualmente.

De acordo com as fontes das emissoras de rádios, cada uma vai apresentar duas canções e também vão se juntar para um dueto inédito que se tornará o hino das Olímpiadas 2012.

“Adele e Leona Lewis são as duas cantoras vivas mais reconhecidas no mundo da música atualmente. Todos os álbuns foram vendidos na base de um único elemento chave, suas vozes. Elas também representaram o Reino Unido em todo o Mundo com seus respectivos singles e álbuns de sucesso, juntamente com suas habilidades de fazerem turnês. É um dever do Comitê Olímpico trazer as melhores apresentações ao vivo para a cerimônia de abertura, e estes dois incríveis talentos irão trazer a essência da classe e serenidade ao show. Ambas são de famílias trabalhadoras e construiram seu próprio caminho na indústria. Abrir a cermônia será uma grande honra para ambas. Cada cantora irá cantar duas canções selecionadas, e irão vir juntas para cantar em dueto, que irá tornar-se o hino oficial das Olimpíadas. Nós como uma nação devemos estar incrívelmente orgulhosos destas duas artistas,” disse.

Os Jogos Olímpicos de Londres acontecem entre 27 de Julho a 12 de Agosto de 2012. Lembrando que aqui no Brasil, a rede Record irá transmitir os jogos ao vivo.