Adele é capa da revista alemã Zeit Magazin

A revista alemã Zeit Magazin lançou Adele como capa da nova edição, publicada no último dia 5 de novembro. Com direito a duas capas, a primeira com ela criança e três páginas depois, em cerimônia no palácio da Família Real do Reino Unido, ela conta em entrevista exclusiva como se sentiu insegura quando voltou a escrever músicas, mudanças de hábito e redes sociais. Confira trechos da entrevista:

A cantora Adele precisou de um longo tempo, depois do nascimento do seu primeiro filho, para trabalhar no novo álbum, “25”, que será lançado dia 20 de novembro. A razão para isso era: “Eu tinha problemas para me acostumar com a felicidade.” Adele é considerada a cantora mais bem sucedida no mundo atualmente. “No passado eu escrevia sobre medo e tristeza. Mas o que eu faria agora que não me sinto mais assim?” Esse era o problema, “Foi um longo tempo sem tocar em outros temas.” E em como ela os sentia.

Pelo filho ela parou de fumar e beber. “De agora em diante, uma taça de vinho é o suficiente pra mim, eu preciso me cuidar”, diz a cantora de 27 anos, “Antes, eu sempre ficava bêbada. Que imagem eu passava sobre isso? E pra quem? Agora, felizmente isso não é mais um problema.” A única coisa que ela sente falta é de fumar, “Eu amo fumar, eu pensava que pareceria mais legal se fumasse, mas eu tenho um filho agora, e você pensa: Bom, não é tão legal morrer de câncer, eu quero estar sempre presente na vida do meu filho.”

Ao contrário de muitos da sua geração, e de muitos artistas também, ela raramente usa redes sociais. “Embora esteja inscrita em todos esses serviços, sem ajuda eu não consigo ter acesso a eles.” Twitter é “um risco para os negócios”. “Se um dia eu estivesse vendo algo estranho na TV, algum concerto estúpido, ou mesmo bêbada – o que eu estava sempre nos últimos anos, convenhamos -, jogando algum joguinho bobo ou perdendo tempo na internet com algo muito sem noção, com certeza, a bronca chegaria aos meus ouvidos depois.”

Mesmo participando da geração “Smartphone” provavelmente só na teoria, há uma grande quantidade de fãs que querem perguntar algo, ou mesmo conseguir uma foto, e que na maioria das vezes se decepcionam. “É doentio que as celebridades com telefone não sejam nada mais que vítimas fotografando tudo que veem por aí, mais do mesmo… É um sensacionalismo bizarro.”

Adele que desfila roupas glamorosas nos palcos e vídeos, prefere roupas casuais e simples no dia a dia. “Eu sinto muito orgulho de me parecer como qualquer outra mulher na rua ou no supermercado.” Ela continua: “Minha única preocupação é sobre minha música e a mensagem que ela passa a uma menina de 10 anos no mundo. E só há um jeito de fazer isso, continuar mantendo essa menina de 10 anos dos subúrbios em mim, é maravilhoso ver o quão longe ela já chegou.”

O novo álbum de Adele já é considerado o mais importante lançamento do ano. Com seu último álbum, “21”, de 2011, Adele ganhou 6 Grammys em 2012 e passou dois anos no topo de charts de álbum dos Estados Unidos.

Confira um vídeo do conteúdo da revista:

Tradução: Equipe Portal Adele – Proibida a cópia sem os devidos créditos.