Adele é a grande vencedora do Grammy 2012

Como já era esperado, Adele foi a grande vencedora do Grammy 2012, levando um total de seis prêmios – de seis possíveis.  Adele saiu com os prêmios de Álbum do Ano e Álbum de Pop (“21”); Gravação do Ano, Canção do Ano e Vídeo (“Rolling in the Deep”) e Performance Pop Solo (“Someone Like You”). O produtor Paul Epworth, responsável, entre outras canções, por “Rolling in the Deep”, ainda foi escolhido o Produtor do Ano.

Com as vitórias, Adele alcançou alguns recordes. Ela se junta a Beyoncé como a artista feminina solo com mais vitórias em um mesmo ano (seis) e fica atrás apenas de Michael Jackson, que conseguiu oito em 1983. Além disso, a britânica foi somente a sexta artista na história a conquistar a Tríplice Coroa (Álbum do Ano, Canção do Ano e Gravação do Ano) na mesma edição e se junta a Eric Clapton, Dixie Chicks, Christopher Cross, Carole King e Paul Simon.

Clique aqui para ver a performace de Adele no Grammy. Somado a sua vitória como Artista Revelação em 2009, Adele se torna a segunda artista a vencer as quatro categorias principais do Grammy, feito alcançado antes apenas por Christopher Cross. Confira alguns vídeos de agradecimento;

Gravação do Ano “Rolling In The Deep”

Canção do Ano “Rolling In The Deep”

Performace Pop Solo “Someone Like You”

Álbum do Ano “21”