‘A pressão em cima de nós é absolutamente ridícula’, diz Adele sobre amamentação

Durante um show no dia 22 de março na O2 Arena, em Londres, Adele comentou com os fãs sobre as dificuldades que teve para amamentar seu filho Angelo, de três anos. A britânica ainda defendeu que esta prática nem sempre é fácil para todas as mães.

A mensagem foi uma indireta ao comentário do apresentador e chef de cozinha inglês Jamie Oliver, que causou polêmica ao abordar o aleitamento materno de forma romantizada. Em entrevista à rádio LBC, ele disse que o Reino Unido teve um “problema” com a amamentação e que a alimentação dos bebês com leite garrafa está levando à obesidade e ao déficit da nutrição das crianças.

“Temos um problema com a amamentação. E se você pensar sobre isso, a amamentação é o começo da história — antes de jantares de escola, antes de açúcar. É algo que é muito natural para nós: é fácil, é mais conveniente, é mais nutritivo, é melhor, é grátis”, afirmou o apresentador.

adele-enceinte-et-son-mari

Adele rebateu a afirmação e ressaltou que as mães não deveriam ser constrangidas por não poderem amamentar seus filhos. “Tudo o que eu queria era amamentar. Quando não consegui, eu me senti como se eu estivesse vivendo no meio da selva e meu filho estaria morto porque meu leite secou”.

E completou: “A pressão em cima de nós, mulheres, para amamentar é absolutamente ridícula. É difícil. Algumas de nós não conseguem fazer. Meu seios aguentaram cerca de nove semanas”.

Diante das críticas de internautas nas redes sociais, Jamie Oliver publicou em seu perfil no Twitter um esclarecimento sobre suas falas:

“Percebo que amamentar nem sempre é fácil e em muitos casos nem sequer é possível. Só queria demonstrar apoio às mulheres que amamentam e que fazem com que amamentar seja possível. A nutrição na infância começa com o devido apoio às mulheres grávidas e espero que o Sr. Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido, esteja envolvido com a estratégia contra a obesidade. Como pai, nunca quis ofender a mulher ou as mães pois eu sei o quão incríveis elas são”, escreveu ele.

Via: Catraca Livre.