3 anos atrás, Adele lançava “Set Fire To The Rain” como terceiro single do “21”

“Set Fire to the Rain” é o terceiro single do seu segundo álbum de estúdio da Adele, “21”. A música foi lançada como segundo single do álbum em toda Europa, excepto no Reino Unido, onde foi lançada como terceiro single do disco em 4 de julho de 2011. No país a música atingiu o pico no número 11. Foi composta por Adele e Fraser T. Smith. A canção atingiu o pico no número um na Bélgica, Polônia e Holanda. A canção tem traçado dentro do top 10 da Áustria, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Noruega e Suíça. “Set Fire to the Rain”, impactou nas rádios dos Estados Unidos em 21 de novembro de 2011 como terceiro single oficial e atingiu pico na primeira posição da Billboard Hot 100, principal chart dos Estados Unidos. Adele fez uma versão ao vivo, no DVD “Adele Live at the Royal Albert Hall” e recebeu um prêmio de “Melhor Performance Solo Pop” no Grammy Award de 2013.

Desempenho: Na parada da Billboard Brasil Hot 100, a canção estreou na posição de número 48, no mês de Fevereiro, logo depois subiu 4 posições para o número 45. Mais tarde no dia 4 de Fevereiro chegou ao topo da parada, a canção passou duas semanas consecutivas na primeira posição.

A canção descreve os elementos contraditórios de um relacionamento, e da impossibilidade de deixar ir o que é exibido nas letras “você e eu juntos, nada fica melhor/Mas há um lado de você que eu nunca soube, nunca soube/Tudo o coisas que você diria, nunca foram verdade, nunca é verdade/E os jogos que você joga, você sempre ganha”. Em contraste com a produção discreta de a maioria das canções do álbum, a canção apresenta instrumentação exuberante e um arranjo de cordas inchaço sobre um ritmo mid-tempo criando uma parede de som para os vocais da Adele.

Confira alguns lives marcantes da música: